sábado, 25 de janeiro de 2014

Jesus é a chave que abre o entendimento para compreensão da bíblia

A bíblia deve ser interpretada apenas por meio de Cristo como chave hermenêutica (interpretativa). A bíblia abre espaço para muitas opiniões e entendimentos diferentes. Isso a torna relativa,pelo fato de:de acordo com conceitos e filosofia de vida,uma pessoa pode pegar um versículo isolado ou uma passagem inteira e transformar em verdade estabelecida,e por meio disso,doutrinas e dogmas.

Conhecemos muitas como:teologia da prosperidade, calvinista,arminiana,pentecostal etc. Todas surgiram de um ponto de vista próprio e individual.

Muitos se referem à verdade como relativa.Pelo fato da verdade ser uma só,independente do que os homens acham ou não,a verdade Jesus é universal e única.

"Deus é o mesmo ontem,hoje e será eternamente.Isso desfaz qualquer ideia de achar que Deus é relativo e pode ser interpretado de diversas maneiras.A bíblia é relativa,Deus não!Deus só pode ser entendido através do espírito do evangelho:Jesus,o novo e vivo caminho.Mesma coisa a bíblia.Sem Jesus a bíblia é um livro aberto à interpretações das mais variadas,pois ela fala de muitas coisas e abre brechas para muitas interpretações humanas diferentes.Tais coisas podem dificultar e iludir,trazendo muitos conflitos à nossa caminhada.

Portanto,quanto mais simples for o entendimento,mais próximo da verdade se está.Pelo fato de que Jesus é simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário